fbpx
Consumo consciente: a moda feita com propósito
Posted in Sem categoria

Nós da Moyo nos orgulhamos de sermos uma marca consciente. Nosso trabalho vai muito além de apenas entregar um produto para nossos clientes. Ele é marcado por ações sociais que visam provocar impacto positivo na sociedade.

Parte do lucro de cada peça que vendemos é revertido para ações sociais que mudam a vida de muitas crianças. Um dos projetos que já ajudamos é o Playing for Change, que usa a música para ocupar a criançada no turno oposto ao da escola, dando a elas acesso à instrução e arte.

Mas cuidado para não confundir moda com propósito com sustentabilidade. As peças definidas como sustentáveis passam por um processo que visa impactar o mínimo possível o meio ambiente. Os tecidos utilizados são orgânicos, o tingimento feito de maneira especial e até mesmo o transporte das peças é pensado para afetar pouco a natureza.

Sabe aquela peça que você compra no brechó? Ela é considerada sustentável. Afinal, ao invés de ir para o lixo, poluindo o ambiente, ela ganha uma vida prolongada. Outra vertente da sustentabilidade na moda é o tecido reciclado, que aos poucos se torna mais conhecido do público.

Todas essas iniciativas são consideradas consumo consciente. De uma maneira ou de outra, elas ajudam positivamente a sociedade. Seja a moda sustentável ou a com propósito, elas têm um forte cunho social e mostram que o mercado precisa deve ser uma ferramenta de transformação.

Nós da Moyo acreditamos que ajudando entidades facilitadoras de novas oportunidades para crianças, damos uma forcinha para um mundo melhor. E comprando qualquer uma de nossas peças, você faz parte disso.

Ainda não há comentários. Faça o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo o que deseja pesquisar

Carrinho