fbpx
Qual a diferença entre o linho e a viscose?
Posted in Sem categoria

Quando o assunto é tecido, existem opções naturais e tecnológicas. A fibra pode ser retirada direto da natureza, ou então ser desenvolvida em laboratório a partir de células. Na Moyo, trabalhamos com as duas alternativas.

O linho é natural, enquanto a viscose é artificial. Mas afinal, qual a diferença entre as duas? Vamos explicar nesse post. Mas já adiantamos uma coisa: ambas são super confortáveis e criam um efeito cool nos seus looks, devido ao seu caimento.

Com propriedades semelhantes ao algodão, o linho vem de uma planta com o mesmo nome. Uma das suas características mais marcantes é o efeito “amassadinho”, que se deve ao fato de ter pouca resiliência para retornar à forma original depois de passar por alguma deformação elástica. É super elegante e descolado, criando looks versáteis. É um tecido super delicado e exige alguns cuidados na lavagem, o que falaremos num próximo post.

Já a viscose é feita a partir da celulose extraída de plantas e árvores. É um tecido leve, fresco e se aproxima do algodão, pois absorve a umidade e seca com facilidade. Seu caimento é perfeito, principalmente por ser mais pesado. Outro ponto forte é a durabilidade, tendo menos tendência a desbotar.

E será que é possível unir as vantagens dos dois tecidos? Com certeza. E ele se chama viscolinho. É a união das duas fibras, resultando em maciez, caimento perfeito e fácil manutenção. Na Moyo já trabalhamos com essa mistura nas t-shirts de decote U, e será nossa queridinha pro próximo verão!

Ainda não há comentários. Faça o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite abaixo o que deseja pesquisar

Carrinho